Quantcast

GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

1234 ... 12

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Colaborador GS
Esta mensagem foi atualizada em .
GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Srs. Usuários do GS 220  Nano e Plus,

Vimos pesquisando á semanas todos os tópicos e postagens sobre o referido assunto em questão e á partir desta pesquisa, pudemos criar um raciocínio lógico e delinear uma sequência de procedimentos, ou seja: um roteiro do Usuário para checagem de parâmetros, conexões e configuração no aparelho.

Houve sempre certa dúvida quanto ao problema relatado por diversas vezes porque em nosso laboratório de testes e analises de produtos, ficam em teste contínuo, 2 unidades deste produto GS 220 nas suas versões e em mais de 4 meses “roda liso” como é popularmente dito, jamais apresentou espontaneamente a mensagem, mas a apresentou em várias situações durante testes de desconexão de cabos, fossem os cabos das antenas, cabo de rede, cabo HDMI, o sistema foi alternado entre SKS e IKS.

Em um teste de maior risco, foram várias vezes desligados da alimentação elétrica e religados em seguida ou em outro dia, fazendo reiniciar o sistema para simular a falta de energia elétrica domiciliar.

Todos os testes forçados nos dois aparelhos apresentaram a mensagem “Falha na Conexão” e, raramente ocorreu um micro freeze de imagem, este sim, podemos dizer que é um defeito leve e esporádico e não implica em algum desconforto ao usuário justamente por ser raro,  infelizmente está presente em todos os receptores do mesmo padrão, no mercado, não é só GS.

Quanto á mensagem de Falha na Conexão, constatamos que existe uma sensibilidade significativa do aparelho quanto ás conexões entretanto sem um fator distinto de origem mas sim vários fatores e todos eles estão relacionados á comunicação insuficiente ou incoerente com o aparelho, seja no sinal de satélite IKS/SKS, seja na conexão com a Internet, seja na conexão com o servidor, seja na conexão com o aparelho de TV ou mesmo disparidade de configurações e parâmetros.

Por isso decidimos aconselhar os Usuários a efetuarem a checagem de parâmetros, conexões e configuração no aparelho antes de procurarem o suporte técnico.

Lista sugerida dos testes e procedimentos:

1-) Revise o apontamento das antenas e ligação dos cabos, verifique o sinal de intensidade e qualidade, o ideal é acima de 70%,
2-) Revise a sua conexão de rede (Internet) quanto a velocidade e qualidade e façam um teste com o cabo de rede,
3-) Verifique as configurações da sua rede e as configurações com o servidor,
4-) Verifique a conexão do receptor ao televisor, suspeite do cabo HDMI, substitua para teste, suspeite da TV, aparelhos importados ou antigos causam problemas de conexão,
5-) Após reiniciar o receptor, verifique se as configurações de rede mantiveram os parâmetros anteriores.

Este é apenas um teste sugerido entretanto, cada usuário deve ter em mente que estamos apenas tentando prestar um suporte á distancia e muitas vezes com dados muito pobres, referentes aos problemas.

Sugerimos também que mantenham controles remoto longe do alcance de crianças. Srs. Instaladores:  suspeitem sempre de problemas causados por clientes que adoram “botões” e passam a vida procurando um meio de conseguir uma dor de cabeça. Obrigado pela compreensão e paciência.

A Global Sat dá a cara á tapa, duvide quem quiser, Técnico Global Sat
Atenção Sr Usuário, para dinamizar o suporte técnico, faça primeiramente uma busca interna pelo assunto.
Caso não o encontre, abra um tópico neste fórum de suporte e descreva com o máximo de detalhes, a sua dúvida e a sua região de origem.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

arboit
O que me deixa mais intrigado com esse falha de conexão, é o seguinte:

- Receptor rodando liso a noite (uso IKS por cabo de rede);
- Saio de caso de manhã, e chego somente a noite (ninguem em casa pra mexer nas configurações e cabos)
- Ligo receptor, ligo televisão e a mensagem "Falha de Conexão" não some.
- Testo a internet com meu celular ou notebook e está tudo OK (deixo PING -t em um IP DNS da minha região e não da perda de pacote).
- Depois de algum tempo esperando, sem sucesso, faço o reset para os padrões de fábrica. Configuro Formato do Vídeo, linguagem para Portugues. Acesso o menu Busca, deixo no satélite IntelSat, pesquiso os canais, e.....tudo funcionando novamente.

Gostaria de sugerir que vocês tirassem alguns Prints do GS 220 que está funcionando a mais de 4 meses para a gente que sofre com esse problema checar as configurações, principalmente, pra quem usa o sistema IKS.

Queria pedir também, se possível, o endereço IP do servidor CS que o GS 220 busca as chaves, porque daí, quando aparecer a mensagem "Falha de Conexão" eu consigo "pingar" nesse servidor e testar a conexão dele.

Das dicas desse poste, a única que não testei foi trocar o cabo HDMI. Hoje mesmo vou fazer esse teste.

De qualquer maneira, é bom saber que temos alguém do suporte da Global Sat olhando por nós. ;)
GlobalSat GS 220 - CS - Sudoeste Paraná.
Satélite: IntelSat 11 KU

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Lemão
Administrador
Arboit,

estou acompanhando este tópico de curioso, eu li certa vez um relato que uma marca de receptor estrangeiro solicitava ao usuário com a mesma msg de Falha na Conexão que verificasse mal contato no cabo HDMI - handshake e ao ligar o equipamento começasse pela TV e depois o receptor, mas descartando esta possibilidade poderíamos tb tentar ligar o routher depois do receptor, tudo apontaria para conexão com o servidor mas como explicar que há usuários usando SKS portanto que não usam conexão de rede, apresentando a mesma msg? e também lí que usuários do GS 88 contrataram CS e continuaram com a mesma msg, como explicar? acredito muito em software da rede porque mesmo não usando a Internet existe algum conflito que dispara a mensagem, gostaria de continuar este assunto com vc e com os companheiros mas todos precisam um pouco de coragem para dar opiniões, atá mais tarde.
Por Favor, descreva as dúvidas com detalhes e crie uma assinatura no seu perfil, clicando no seu nome, lá em cima á direita, entre em config da conta e cole o texto abaixo preenchendo os dados correspondentes:

1)- a sua Região, 2)- o modelo do Equipamento, 3)- o sistema, 4)- a versão do software, 5)- os satélites usados,
6)- cite detalhes que possam identificar um problema.

Ficará mais fácil prestarmos ajuda solidária e um suporte coerente.

OBS: Não damos suporte por e-mail

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

arboit
Além do cabo HDMI, eu quero testar um adaptador Wireless pra descartar a possibilidade de problema na conexão RJ-45 (testei 4 cabos e continuou igual), mas os que eu tenho em casa, não funcionaram.

Como eu disse...pq quando eu reseto o equipamento ele volta a funcionar e no dia seguinte para? Ta muito estranho esse problema. Ainda continuo fazendo testes.
[...]

os usuários de adaptadores wifi tem usado o Pera 803 que tem capacidade de 300 mbps, lembrando que não será perdido pois, mesmo que vc não use neste aparelho ainda servirá para outros equipamentos.
Uma coisa que vc me alertou, o defeito é ao religar, será que se vc desligar e religar imediatamente ele não apresentará a msg? um outro teste, se vc tem cooler, não desligue de um dia para o outro só pra sabermos se ao manter ligado ele retém as informações da rede, quem sabe a gente descobre esta bucha...
[...]

Valeu pela dica do Adaptador, Lemão. Vi que tem na mega eletronicos por U$ 8.25.

Vou fazer isso que vc sugeriu. Não tenho cooler mas tenho ar-condicionado na sala que fica ligado. Vou fazer esse teste tmb! Amanhã posto os resultados!
[...]

eu estava lendo um tutorial texto do Técnico para o 88 e vi que depois de configurada a rede tem que ATIVAR, será que pode estar faltando ativar por isso perde as config ?
Estou gostando muito de trocar informações com vc porque parece que todo mundo só está preocupado com os seus problemas e esquece que aqui é um fórum de ajuda mútua.
Obrigado pela paciência em reportar os fatos e testes, com certeza servirá a mais alguém.
[...]

Lemão,

Fiz os testes sugeridos nesse post e nenhum deles funcionou. Continuou aparecendo, frenquentemente, Falha de Conexão.

O que eu notei de anormal, é que as vezes as luzes verde e amarela da conexão de rede RJ-45 se apagam do nada, e outras vezes, ficam piscando muito rápido. Quando acontece isso a mensagem aparece.

Em outro teste, quando apareceu Falha de Conexão, eu fui no MENU / IP TV / e não consegui conectar em nenhum canal listado nessa tela.

Minha impressão é que o receptor não consegue manter uma conexão de rede constante. Isso porque, ao mesmo tempo que fazia esses teste, eu estava assistindo um jogo pelo Premiere FC online, e minha internet não travou em nenhum momento.
[...]

muito importante esta sua informação sobre as luzes piloto da conexão RJ45 apagarem, no meu modesto conhecimento sempre soube que a luz verde é da conexão ativa e a amarela é transito de dados, gostaria de saber se vc está usando cooler para refrigerar o aparelho ou se já usou, se ele esquenta muito, sei lá, por favor passe mais detalhes que vc vem observando. Obrigado e abç
[...]

Eu notei essas luzes, pq elas refletem na borda da TV e eu consigo ver da onde estou sentado. É como se estive um espelho. Não uso cooler. Ontem por exemplo, eu estava com ar condicionado ligado e a temperatura do ambiente estava em 20º.

Até agora o que eu observei é isso! Se eu desconfiar de mais alguma coisa eu aviso.
[...]

vc mencionou que manteve monitorada a conexão da rede no receptor em conjunto com o computador,

mas pode ser que vc não viu nada no computador por causa do delay, artifício que as operadoras usam para não mostrar a flutuação ou oscilação do fornecimento

só que o 220 na rede pode não estar preparado para este delay,

outra coisa: alguns roteadores tem um controlador de tempo de desconexão e reconexão automática visando poupar uso de rede quando o trafego está intenso, este controlador se chama Idle Time e por padrão ele é configurado para 5 minutos então de 5 em 5 minutos ele desconecta se entende que a rede está ociosa.

Só para desencargo, entra nas config do roteador e verifique se o Idle Time está em 5, mude para 0

Obrigado pelas informações, quero depois fazer um manual só para listar todos este detalhes.
[...]

Fiz o que você sugeriu nas configurações do Roteador, mas continuou a mesma coisa. O intervalo da mensagem de Falha de conexão não tem um tempo correto...aparece de 2 em 2 minutos...10 em 10... não segue uma lógica.

Continuo fazendo mais testes...
[...]

Notei mais uma coisa....vou tentar explicar.

Ontem, durante o dia, eu deixei o receptor desligado, e quando cheguei em casa (como sempre acontece quando deixo ele desligado durante o dia) só dava Falha de Conexão. Esperei por um tempão e nada. Reiniciei o aparelho para as configurações de Fábrica, e depois que fiz a nova pesquisa de canais no mesmo satélite (IntelSat) notei que ele buscou canais diferentes dos que estavam antes de eu ter deixado ele desligado.

Com o reset, o aparelho volta a funcionar, mas a mensagem Falha de Conexão continua lá, firme e forte, aparecendo de tempo em tempo!! kkkk

[...]

eu encaminhei á Team o link deste tópico mais alguns que eu encontrei sobre o mesmo tema.
Não sei se chegará ao destino mas acredito que eles devam providenciar uma solução por ATT, acho que é a necessidade e não apenas vontade, muita gente participou. Vamos aguardar, agora apareceu mais um problema, os HD caíram.
[...]

adrian pelozatto
Em resposta à esta mensagem postada por Lemão
ola lemão! preciso de ajuda eu fui atualizar o meu globalsat 220 nano HD e quando estava atualizando eu desliguei o aparelho.Então depois disso o meu aparelho nao ligou mais o q eu devo fazer! espero ajuda o mais rapido possivel obrigado!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

Lemão
Administrador
Adrian,

esta é uma situação inaceitável, abortar o procedimento durante a substituição de firmware, os produtos GS não tem loader, mas se estiver na garantia vc pode trocá-lo na loja em que o comprou, devidamente documentado com nota.

muita gente que não tinha mais a garantia, usou o loader do AZ 928 e carregou com a firmware do AZ, dizem que é mesma coisa, leia os comentários em : http://forum-global-sat.51483.x6.nabble.com/GLOBALSAT-GS220-SOLUCAO-ALTERNATIVA-S928-IPTV-EPG-td2521.html
[...]

Dando continuidade nos meus testes pra tentar solucionar esse problema de Falha de Conexão, achei um video no youtube que ensinava a configurar um Servidor CS Pago. Pedi um login de teste nesse servidor, e durante a noite, rodou lisinho, não apareceu nenhuma vez essa mensagem.

Concluí que o erro está no servidor "gratuito" (não entendo bem como funciona o IKS da globalsat) e não no deco.

Agora, o único inconveniente, é que a antena parece que fica trocando de satélite, porque quando eu deixo o receptor desligado eu preciso refazer a busca de canais pra funcionar e percebo que, por exemplo, os canais do Cine Sky, BBB, somem e aparecem outros, como a RBS TV POA. Mas pelo menos isso, eu resolvo facinho (apago os canais previamente gravados e refaço a busca).

Abs...
[...]

fico muito grato com a sua disposição em contribuir para a solução nesta "Falha na Conexão"

Acredito que a Team já sabia disto mas como existem outros problemas de supra importância, teremos que postergar a solução deste defeito até uma nova ATT.

Para evitar o desconforto de todos os dias, apagar canais e fazer novamente a busca, tente manter o receptor ligado até que chegue a solução.

Quanto ao servidor público acredito muito em tráfego de conexões e congestionamento além de constantes atualizações de criptografia, aqueles que optarem por C$ pago, devem estar cientes que é temporário.

Em uma enormidade de casos também precisamos considerar a possibilidade de falhas de conexão no cliente, sempre uma incógnita pois não temos acesso e muitas vezes o cliente é leigo.

Tomei a liberdade de enviar o seu post á Team. Abçs
[...]

Em resposta à esta mensagem postada por Colaborador GS
Fiz o teste com o Adaptador Wireless e melhorou muito. Através da conexão RJ 45 até videos do youtube caía. Agora com o adaptador, consigo assistir um video inteiro e a mensagem falha de conexão aparece somente em alguns canais.

Tudo indica, pelo menos no meu decoder, que é um problema na conexão de rede.
GlobalSat GS 220 - CS - Sudoeste Paraná.
Satélite: IntelSat 11 KU

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: GS 220 Nano HD e Plus HD - “Falha na Conexão”

gleidson -GGM
Ola boa tarde gostaria de saber qual o nome e o modelo do adatador wi-fi que voce esta usando. Desde ja agradeco.
1234 ... 12
Carregando...